ALFREDO CORDELLA

Nasceu de uma família de imigrantes italianos e cresceu ao som da tarantela.

É Presidente da Rede Cidadania, Professor da Universidade Santa Cecília e mestre em Administração, pela Universidade São Marcos com dissertação na área de Empresas Saudáveis

No exterior foi bolsista do Governo do Canadá no Programa “Faculty Enrichment Program”, por duas vezes, com estudos na área de ambientes urbanos no Canadá Leste, em 1988 e depois com estudos no Canadá Oeste, em 1991.

Ainda no exterior foi premiado nos Seminários de Verão, em Portugal, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto D’ouro apresentando um trabalho sobre : “O Pensamento de Fernando Pessoa num Programa de Educação Ambiental para a Baixada Santista”. – 1990

Atuou como consultor do SENAC – São Paulo, no Projeto de implantação do do Centro de Educação Ambiental. O foco do trabalho foi a Gestão Ambiental, e se estendeu de 19965 até 2002.

Atuou como professor em nível de pós-graduação, em várias Universidades no Brasil. No exterior foi Professor convidado da Universidade Central de Venezuela – Instituto de Geografia e Desenvolvimento Regional / Caracas. Disciplina: “Análise de cenários na avaliação ambiental”

Foi membro do Júri Internacional do 1o. Festival Internacional do Filme Científico de Quebec – Tema Central: O AMBIENTE. A viagem para Montreal (Canadá ), de 7 a 13 de outubro de 1990, teve apoio do Ministério das Relações Exteriores do Governo do Canadá.

Como consultor e palestrante desenvolveu trabalhos em várias empresas: Petrobrás, Grupo Pão de Açucar, Vopak, Viação Piracicabana, Senac, Senai entre outras instituições.

Coordenou o Laboratório de Ecologia Humana da Universidade Católica de Santos de 1982 até 1998.

Organizou o 1o.Congresso Brasileiro de Ecofelicidade, com apoio da Prefeitura Municipal de Santos, em 2019.

Participou da Expo Brazilian Smart Cities, evento da UNESCO, como palestrante, em tema sobre os ODS e ESG: Agenda 2030 e Agenda ESG, 2022.

Escreve, periodicamente, para o Jornal A TRIBUNA de Santos, apresenta palestras com foco no tema felicidade e é professor em nível de graduação.

É autor do livro Ecofelicidade na alma: como cultivar relações saudáveis.

Com toda essa experiência de vida, estimula a criação de ambientes de bem-viver e difunde as bases da Ciência da Felicidade como suporte para uma vida equilibrada ao nível pessoal, relacional e ambiental.

Curriculum Vitae